Ryozo Himino, o novo regulador financeiro sênior japonês, manifestou-se contra a desregulamentação da Bitcoin no país. Ao invés de desregulamentar as moedas criptográficas, o regulador quer que o país concentre mais atenção no desenvolvimento da moeda digital planejada do banco central (CBDC). Com a moeda digital do banco, o país pode suportar transações sem dinheiro em meio à atual pandemia.

CBDC, não a desregulamentação do Bitcoin

Himino é o novo comissário da Agência de Serviços Financeiros do Japão. Na quarta-feira, o regulador revelou à Reuters em uma entrevista que a desregulamentação Bitcoin poderia ser outra nova abordagem na promoção do comércio criptográfico no país. Ele enfatizou que a desregulamentação da Bitcoin só aumentará o comércio especulativo.

Não necessariamente incentivará inovações técnicas, segundo Himino, que acrescentou que elas „não estão pensando em tomar medidas especiais para promover as moedas criptográficas“.

Tendo advertido contra a desregulamentação do Bitcoin, Himino elogiou os movimentos do banco central no desenvolvimento da moeda digital nacional, uma vez que a atual pandemia de coronavírus aumenta a necessidade de uma sociedade sem dinheiro.

Japão CBDC

O comissário encorajou o banco central a conduzir continuamente mais ações em direção ao desenvolvimento do CBDC do Japão. No entanto, Himino reconheceu que poderia haver desafios que poderiam estar associados à emissão da moeda digital do banco. Assim, ele disse que o Japão também deveria considerar maneiras de enfrentar esses desafios se o CBDC tiver que ser emitido.

Himino comentou:
Não deveríamos nos preocupar com vários desafios sem sequer tentar elaborar um plano (para a emissão de CBDCs). […] No final, o Japão deve pensar muito sobre se deve emitir CBDCs porque há méritos e deméritos para fazê-lo. O que ele pode fazer agora é estar pronto para que quando o Japão decidir emitir CBDCs, possa fazê-lo imediatamente.

O Japão está entre os países asiáticos que correm em direção ao desenvolvimento da moeda digital nacional. Recentemente, o Banco do Japão nomeou o melhor economista para liderar seu departamento de pesquisa do CBDC.

(Author)
Keine Beschreibung. Bitte aktualisiere dein Profil.

Zeige alle Beiträge vonadmin