A aprovação da Bitcoin ETF acontecerá no próximo ano, cerca da metade dos entrevistados da Pesquisa de Perspectivas de 2021 do The Block dizem

Os entrevistados da pesquisa Digital Asset Outlook 2021 da The Block Research parecem otimistas quanto às perspectivas de aprovação de um fundo de troca de moedas (ETF) no próximo ano.

Pelos resultados, 37,8% dos participantes concordaram – e 13,5% concordaram fortemente

Pelos resultados, 37,8% dos participantes concordaram – e 13,5% concordaram fortemente – que a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dará o polegar para um ETF de bitcoin em 2021. Por outro lado, 21,6% discordaram da noção e os 27% restantes foram neutros sobre o assunto.

Quando uma pergunta semelhante foi feita na pesquisa do The Block’s 2020 Outlook, a maioria dos entrevistados – cerca de 77,4% – discordou da idéia de que uma ETF bitcoin seria aprovada durante este ano civil.

Até o momento, a SEC derrubou várias propostas para ETFs de bitcoin, citando o risco percebido de manipulação de mercado e a falta de acordos de vigilância entre os mercados.

A maior rejeição ocorreu em fevereiro

Um comissário da agência, Hester Peirce, tem expressado consistentemente desaprovação a tais rejeições. A maior rejeição ocorreu em fevereiro, quando a SEC abateu o United States Bitcoin and Treasury Investment Trust da empresa Wilshire Phoenix, sediada em Nova York.

“Esta ordem é a mais recente de uma longa série de ordens de desaprovação que a Comissão emitiu em relação aos produtos relacionados com o bitcoin. Esta linha de desaprovações me leva a concluir que esta Comissão não está disposta a aprovar a listagem de qualquer produto que forneça acesso ao mercado de bitcoin e que nenhum pedido atenderá aos padrões em constante mudança que esta Comissão insiste em aplicar a produtos relacionados com bitcoin – e apenas a produtos relacionados com bitcoin”, escreveu Peirce na época.